Time da AMC vence Campeonato Nacional de Futebol

O time formado por 10 atletas Magistrados representando a AMC venceu seis jogos consecutivos e conquistou, neste final de semana, o primeiro lugar no XVIII Campeonato de Futebol AMB Master. A equipe ainda teve destaque na premiação final, recebendo a medalha de time mais disciplinado. O Juiz Gustavo Farias foi o goleiro menos vazado, com dois gols sofridos em seis jogos, e o Juiz Ezequiel Rodrigo Garcia foi o melhor jogador e artilheiro, com oito gols na competição.

Na primeira fase, a equipe venceu os times da Amepe (Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco) por 2X0, da Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro) por 3X0 e da Amepa (Associação dos Magistrados do Estado do Pará) por 5X1. Contra a equipe da Amages (Associação dos Magistrados do Espirito Santo), nas quartas de final, o placar foi de 1X0.

Já nas semifinais, a equipe enfrentou o time da Amagis (Associação dos Magistrados Mineiros) e venceu por 5X1.

A final foi disputada com a equipe gaúcha da Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul). O camisa 10 do time, Juiz Ezequiel Rodrigo Garcia, fez o gol que marcou o placar de 1X0 ao final da partida e garantiu o troféu para a equipe da AMC.

O time da AMC contou com os Magistrados Clayton Wandscheer, Daniel Belingieri (juiz do Paraná) Ezequiel Rodrigo Garcia, Geraldo Corrêa Bastos, Gilberto Kilian dos Anjos, Guilherme Mazzuco Portela, Gustavo Marcos de Farias, João de Nadal, Rafael Espíndola Berndt, Rafael Maas dos Anjos e Walter Santin Jr. O treinador da equipe foi Amaro Jr.

O campeonato foi promovido pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), em parceria com a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) e os jogos ocorreram em Maceió, com a participação de 13 times de entidades de todo o Brasil.

A classificação final do campeonato foi:

1º lugar AMC (Santa Catarina)
2º lugar Ajuris (Rio Grande do Sul)
3º lugar Amagis (Migas Gerais)
4º lugar ACM (Ceará)

*fotos Itawi Albuquerque