AMC agradece Desembargador João Henrique Blasi pela gestão do PJSC

O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Marcelo Pizolati, fez uso da palavra na última sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), realizada no dia 1º de novembro, para agradecer a forma segura, democrática e participativa com que o Desembargador João Henrique Blasi conduziu a administração do Poder Judiciário. “A Associação foi chamada para participar de uma série de decisões nos últimos dois anos. Em nome da Magistratura catarinense, meu muito obrigada por tudo”, agradeceu Pizolati.

Foi a última sessão conduzida por Blasi que, no mesmo dia, transmitiu o cargo de presidente para o Desembargador Altamiro de Oliveira. Em discurso de despedida, Blasi destacou os mantras que guiaram sua gestão (imagens abaixo). O Desembargador aproveitou a oportunidade, ainda, para destacar o trabalho realizado por todos os Magistrados e servidores nos últimos dois anos.

“Fique, então, gravada a minha gratidão aos demais 95 Desembargadores e Desembargadoras, aos 447 Juízes de 1º Grau, a todos os Servidores do Judiciário barriga-verde. Uma força de trabalho expressiva, qualificada e comprometida, de cerca de 12 mil pessoas que se constitui no maior ativo dessa notável instituição atenta à modernidade, à inovação, à integridade na sua gestão, ao acolhimento, cumprindo, com exatidão e escrúpulo, sua missão institucional de ‘dar a cada um o que é seu’ no âmbito de cada qual dos 3 milhões de processos que por aqui tramitam e bem desempenhando seus notáveis Programas Sociais.

Além do Desembargador Altamiro de Oliveira, tomaram posse também os Desembargadores Getúlio Corrêa como 1º vice-presidente do TJSC, Gerson Cherem II como 2º vice-presidente e Rejane Andersen como 3ª vice-presidente. O novo presidente do PJSC destacou, durante cerimônia de posse, o trabalho realizado pela gestão do Desembargador Blasi. “Essa gestão deixou uma marca humana e participativa. Vamos buscar os mesmos objetivos, queremos trilhar esse caminho com responsabilidade e prudência”, reforçou Altamiro de Oliveira.