AMC, Coomarca e ACMP realizam doação ao Hospital de Caridade

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em parceria com a Unicred Coomarca e a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), realizou a entrega da segunda parte das doações feitas ao Imperial Hospital de Caridade de Florianópolis para o combate à pandemia do coronavírus. As entidades enviaram 520 kits de testes para a doença, no valor de R$ 50 mil. Em abril, a AMC doou, na campanha Vamos Colaborar!, o valor de R$ 32,4 mil, que foi utilizado para compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde.  

A presidente da AMC, juíza Jussara Wandscheer, afirma que a união dessas entidades tornou a ação ainda mais significativa. “Acredito que essa contribuição vai fazer grande diferença para o Hospital de Caridade, que além de ser referência em SC, sempre é lembrado pela comunidade por estar muito próximo da população, em especial nesse momento de insegurança por conta da pandemia. A diretoria da AMC registra sua satisfação com o resultado dessa parceria, que reforça a união de propósitos com vista ao bem da coletividade.

Entrega presencial dos testes doados

O provedor do hospital, Eduardo Dutra da Silva, agradeceu o ato e informou que nesta semana realizará um incremento nas unidades intensivas de tratamento, com previsão para mais 10 leitos com respiradores e outras 10 salas de internação, pois há alta demanda do momento. “Foi muito importante receber essas doações, porque o hospital não tinha mais disponível nenhuma unidade devido à dificuldade de adquirir novos testes, medicamentos e outros insumos para combater a doença”, explica Eduardo. Ele acredita que até sexta-feira as novas unidades de tratamento estarão disponíveis à população. 

O diretor de negócios da Unicred Coomarca, Caio Lauth Gualberto, realizou a entrega dos kits na última quinta-feira (09) ao Hospital. Ele afirma que o objetivo das entidades é ajudar a preservar vidas, com um diagnóstico rápido e eficaz da doença, por isso a escolha por investir em testes. “Foi muito emocionante realizar a entrega, pois estamos vivendo um momento extremamente desafiador. Podemos ver o impacto positivo que a união de forças pode ter na sociedade. Hoje tivemos a união de três entidades na missão de salvar vidas durante este período de pandemia”, justifica o representante da Coomarca. 

Os valores arrecadados em parceria entre as três entidades veio do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES). Esta reserva é destinada a promover ações de desenvolvimento técnico, educacional e social dos cooperados, colaboradores e da comunidade envolvida com a cooperativa. Neste ano, as entidades resolveram doar o valor para ajudar no combate à doença. “Por ações de cooperação como esta, que visam ajudar a comunidade, é que eu tenho a certeza que através do cooperativismo financeiro é possível gerar um real impacto social”, afirma Caio.