AMC repudia manifestação de deputado que insultou magistrado

A Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC emitiu, hoje (24), nota pública de repúdio à manifestação do deputado estadual Jesse Lopes (PSL), que em suas redes sociais insultou magistrado da comarca de Joinville.

Confira aqui íntegra da nota, ou clique para baixar o documento

 

NOTA PÚBLICA

 

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) vem a público repudiar a manifestação do deputado estadual Jesse Lopes (PSL), que em suas redes sociais insultou, com palavras de baixo calão, magistrado da comarca de Joinville que proferiu decisão no exercício regular da jurisdição.

Tal postura não condiz com o que se espera de um representante do povo e contraria as tradições do parlamento catarinense, que historicamente atua com respeito ao Poder Judiciário e à magistratura.

Além de não contribuir para o debate público e para a busca de soluções aos problemas que desafiam a sociedade catarinense, a atitude descabida do deputado ainda estimula comportamentos extremistas e violentos.

A AMC segue acompanhando e agirá para garantir o respeito às prerrogativas da magistratura com a apuração e eventual responsabilização de autores de ofensas e ameaças aos magistrados.

Jussara Schittler dos Santos Wandscheer
Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC

Florianópolis, 24 de janeiro de 2021