AMC será parceira do TRE-SC nas eleições deste ano 

O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Marcelo Pizolati, recebeu hoje (19), em seu gabinete, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Desembargador Leopoldo Augusto Bruggmann. O encontro teve como objetivo aproximar as duas instituições e criar uma parceria para a disseminação de informações sobre segurança e transparência no processo eleitoral. 

O assessor especial da presidência da AMC, Juiz Marcelo Carlin, o diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo André Agostini Ribeiro, e a secretária de Controle Interno e Auditoria do TRE-SC, Denise Goulart Schlickmann, acompanharam o encontro. 

O Desembargador apresentou diversas campanhas que estão sendo realizadas pela Justiça Eleitoral pela defesa da democracia e das urnas eletrônicas. “Temos a certeza que apenas a comunhão entre instituições sérias e comprometidas produzirão os efeitos desejados por toda a sociedade catarinense”, argumenta Bruggmann. 

O presidente da AMC destacou que a Associação atuará no combate à propagação de informações falsas e contribuirá para a divulgação das ações realizadas pela Justiça Eleitoral. “Temos 99 Juízes e Juízas em Santa Catarina que além de suas funções nas comarcas, exercem a função eleitoral. Acredito que a parceria com o TRE-SC vai mostrar ainda mais o trabalho dos Magistrados em prol da democracia e da Justiça”, explica Pizolati. 

Para a estreia da Campanha Eleitoral 2022, o TRE-SC vai promover um evento no Tribunal de Contas de Santa Catarina, em Florianópolis (SC), quando diversas instituições assinarão publicamente um compromisso pela ética e pela transparência na destinação dos recursos do Fundo Eleitoral Partidário e Fundo Especial de Financiamento de Campanha e contra a corrupção nas eleições deste ano. O evento é aberto ao público e ocorrerá na próxima segunda-feira (25) a partir das 10h.