Assembleia e homenagem movimentam sede balneária da AMC

Na manhã deste sábado (4), dezenas de associados participaram da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da AMC, para análise e deliberação sobre a previsão orçamentária para 2022 e discussão de outros assuntos de interesse dos associados. 

O presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati, agradeceu a participação de todos nas atividades realizadas neste primeiro ano de gestão. “Me sinto confortável porque sei que tenho ao meu lado uma grande equipe, com quem posso contar todos os dias”. o Desembargador Artur Jenichen Filho falou em nome do Conselho Fiscal da AMC e destacou a aprovação das contas do ano. 

O presidente do TJSC, Desembargador Ricardo Roesler, também associado da AMC,  participou da assembleia e destacou seu agradecimento pela parceria com a associação durante os dois últimos anos em que esteve à frente do Poder Judiciário de Santa Catarina. 

O presidente da AMC direcionou à Roesler um agradecimento: “Especialmente diante de tantos desafios que tivemos no período da pandemia, a magistratura sempre pode contar com a sua parceria e colaboração”, reforçou Pizolati. O presidente do Conselho Deliberativo da AMC, Desembargador Julio de Melo, destacou a excelência do trabalho realizado pelo Poder Judiciário de Santa Catarina durante a pandemia, nos últimos dois anos.

O presidente eleito para a próxima gestão do PJSC, Desembargador João Henrique Blasi, enalteceu a relação entre o Tribunal e a associação e apontou projetos que devem ser encaminhados, em conjunto, no próximo ano. “Juntos vamos continuar a construir um Poder Judiciário com a exponencialidade que tivemos até aqui”. 

As novidades implementadas na Esmesc durante 2021 foram apresentadas pelo diretor da Esmesc,  Juiz Maximiliano Losso Bunn, e a diretora do Departamento de Pensionistas, Elizabeth Mattos, falou em nome do grupo de associadas. 

O diretor da sede balneária, Juiz Rafael Rabaldo Bottan, falou sobre todas as melhorias realizadas no espaço durante o ano, além de destacar a satisfação com o retorno gradativo das atividades presenciais em geral, que tem permitido um incremento nas atividades realizadas na sede.

Homenagem

Logo após a assembleia, foi realizada a cerimônia de inauguração do novo espaço de convivência Paulo Ricardo Bruschi. A área, que engloba todo o entorno da piscina recém reformada, agora leva o nome do Desembargador falecido em abril deste ano. 

Além de ter participado ativamente da vida associativa, Bruschi foi presidente da AMC entre os anos de 2009 e 2012. A homenagem foi feita diante da família do Desembargador e de dezenas de associados que participaram da cerimônia.

“Pessoalmente, pude presenciar o amor dele pela sede balneária e pelo trabalho associativo. Sempre um grande amigo, companheiro e disposto a ajudar. Deixa muita saudades e por isso essa singela homenagem”, disse o presidente da AMC, durante o descerramento da placa que registra a homenagem.

O Desembargador Ricardo Roesler, presidente do PJSC, registrou também uma homenagem em nome do Poder Judiciário de Santa Catarina. “Falar do Paulo é falar de convivência. Por hoje verificamos os frutos não apenas do trabalho dele, mas de amizades que deixou na magistratura”, apontou. “Paulo está nas nossas lembranças e ficará sempre no nosso coração”, destacou ainda o Desembargador Julio de Melo..

O Juiz Marlon Negri, que foi diretor do Departamento de Esportes durante a gestão de Bruschi frente à AMC, entregou à família uma camiseta do time de futebol da Associação: “Uma homenagem muito singela frente a tudo que Paulo representou para todos nós” disse Negri. Ele lembrou, ainda, que o campeonato realizado também neste fim de semana, na sede balneária, leva o nome de “Taça Paulo Ricardo Bruschi”, em reconhecimento ao trabalho do ex-presidente da AMC em prol do esporte.

O filho do Desembargador, Bruno Bruschi, agradeceu aos presentes: “Ele era um agregador e esse é um ótimo espaço para homenageá-lo”, apontou. “Recebemos a homenagem com muito carinho porque todos sabem do amor que ele tinha pela profissão e pela defesa da classe”, agradeceu a filha Maira Bruschi.