Congresso regional reúne Magistrados catarinenses em Chapecó

Mais de 100 Magistrados catarinenses participaram da primeira edição dos Seminários Regionais da Magistratura de Santa Catarina. O evento, promovido pela Academia Judicial em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc) e apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), contou com a participação dos Ministros Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal  (STF), e Sebastião Alves dos Reis Jr., do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e do Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Otavio Luiz Rodrigues Jr. 

O presidente e a 1ª vice-presidente da AMC, Juízes Marcelo Pizolati e Janiara Maldaner Corbetta, participaram do evento que contou com a presença de diversos Magistrados da região Oeste. “Encontros como esse promovem integração, aprendizado e troca de experiências sobre o dia a dia da atividade jurídica com os colegas”, afirma Pizolati. 

Para o diretor-executivo da Academia Judicial, Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, o evento cumpriu perfeitamente o principal objetivo de integrar Magistrados de 1º e 2º graus. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade da prestação jurisdicional daquela pessoa que mais necessita. Queremos entregar a cada um o que é seu, conforme o efetivo merecimento”, enfatizou o Desembargador.

O evento também contou com a participação do diretor-geral da Esmesc, Juiz Maximiliano Losso Bunn, dos membros da diretoria da AMC, Juízes Rafael Maas dos Anjos e Juliano Serpa, além de diretores de departamentos Paulo Eduardo Huergo Farah, Ildo Fabris Júnior, Maira Salete Menegethi e Rafael Resende Britto e os conselheiros da AMC. O presidente do PJSC, Desembargador João Henrique Blasi e a corregedora-geral da Justiça, Desembargadora Denise Volpato, também participaram. 

Na quinta-feira (23), a AMC promoveu um jantar para os Juízes e os Desembargadores presentes no evento. O encontro teve por objetivo promover um momento de confraternização entre os colegas. 

Outras edições dos Seminário Regionais da Magistratura Catarinense serão realizadas em Balneário Camboriú, Criciúma e Florianópolis, em datas a serem divulgadas posteriormente.

*Com informações e imagens da Assessoria de Imprensa do TJSC.