Daniel Mitidiero abre semestre da Esmesc com aula magna sobre Processo Civil

O advogado Daniel Mitidiero será o palestrante da aula magna da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) no próximo dia 5, às 19h30. O advogado é especialista em tribunais superiores, membro da Associação Internacional de Direito Processual e autor de diversos livros. Em sua obra mais recente, “Processo Civil” (Thomson Reuters, 2021), Mitidiero usa ilustrações e exemplos rotineiros para explicar o tema de forma simples e leve, sem deixar de lado o rigor das definições. 

A aula magna “Simples assim – o Processo Civil e a Arca do Tesouro” abre o novo semestre letivo da Esmesc e reunirá também professores, magistrados e servidores do TJSC. “O professor Daniel Mitidiero é um ícone do Processo Civil nacional. Tem a capacidade de trazer temas complexos de modo compreensível, sem ser singelo. É um escritor como poucos. Um professor digno das grandes Escolas de Direito do mundo. É uma honra poder recepcioná-lo em nossa Escola”, relata o diretor de ensino da Esmesc, Juiz Eduardo Passold Reis. 

Alunos e professores da Esmesc, magistrados, servidores e estagiários do TJSC podem participar. A inscrição deve ser feita neste link até o dia 4 de agosto. O acesso ao evento será enviado posteriormente pelo e-mail cadastrado. 

| Saiba mais sobre o convidado

Daniel Mitidiero é membro da International Association of Procedural Law (IAPL), do Instituto Ibero-americano de Direito Processual (IIDP) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Exerce advocacia em Porto Alegre, Curitiba e Brasília, atuando nas Cortes supremas. Vencedor do Prêmio Jabuti de Direito em 2009 e 2017. Além disso, é professor associado de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da UFRGS. Pós-Doutor em Direito pela Università degli Studi di Pavia, Itália (UNIPV). Doutor em Direito pela UFRGS.