Eleições para AMB ocorrem a partir do próximo dia 8 

Será realizada nos próximos dias 8 e 9 de novembro a votação online para eleição da nova presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Concorre à diretoria da Instituição a chapa única “Combatividade, Coragem e União”, liderada pelo Juiz paranaense Frederico Mendes.  

O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Marcelo Pizolati, participa da chapa como vice-presidente. A ex-presidente, Juíza Jussara Wandscheer, fará parte do Conselho Fiscal.  Um dos principais objetivos da chapa é a reestruturação remuneratória da Magistratura. 

A AMB está disponibilizando aos associados três diferentes formas de votação: online, por carta ou presencialmente.  

O associado que desejar votar pela internet receberá, por e-mail, um login e uma senha para acessar o sistema VOTAnet. Para facilitar o acesso, o login será o número do CPF do Magistrado. No dia 8 de novembro, um banner no site da AMB levará diretamente ao site do Tribunal Regional Eleitoral. A votação on-line funcionará como uma urna eletrônica utilizada nas eleições brasileiras, garantindo resultados confiáveis. O sistema ficará aberto para votação até o dia 9, às 20h.  

Magistrados que desejarem votar presencialmente poderão votar, na sede da AMC, no bairro Itacorubi, em Florianópolis (SC), nos dias 10 e 11 de novembro das 9h às 18h.  

As sobrecartas para votação por carta já foram enviadas aos Magistrados. Os Juízes e Juízas que optarem por essa forma de votação devem enviar a cédula pelos Correios – o envelope tem que ser endereçado à AMC. O ideal é que o documento seja preenchido e enviado o quanto antes, para que os votos sejam computados a tempo. 

Em casos de duplicidade de votos, o voto realizado pela internet prevalecerá. O resultado das eleições da AMB será divulgado oficialmente no dia 11 de novembro. A posse da nova diretoria está prevista para o dia 12 de dezembro.