Diretor da AMC participa da Semana de Acessibilidade e Inclusão do PJSC

O diretor do Departamento de Direito da Pessoa com Deficiência da AMC, Juiz Evandro Volmar Rizzo, participou da 3ª Semana de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). O Magistrado, que também é membro da Comissão sobre o assunto no PJSC, discursou sobre a importância de debater esse assunto no âmbito da Justiça.

Evandro aproveitou a oportunidade para destacar que o PJSC, além de atuar juridicamente em prol das pessoas com deficiência, pode atuar na construção de pontes que levam à mudança de comportamento de instituições e empresas. “Podemos fazer diferente, sair das nossas zonas de conforto, identificar circunstâncias que mereçam atenção e atuar cooperação de forma a efetivar direitos das pessoas com deficiência. Sempre há espaço de melhora.”

O objetivo do evento foi fomentar a interação e a inclusão em um espaço presencial, com a participação ativa tanto de pessoas com deficiência quanto daquelas sem deficiência ressaltando o comprometimento da Justiça de SC em promover uma sociedade verdadeiramente inclusiva. A Semana foi promovida pela Academia Judicial em parceria com a Comissão de Acessibilidade e Inclusão do PJSC e o núcleo administrativo do Gabinete da Presidência do PJSC, sob responsabilidade da Juíza Iolanda Volkmann.

*com informações da Imprensa TJSC