Juízes integram lista de candidatos para corpo docente da Enfam

Quatorze juízes catarinenses estão na lista de candidatos para compor o corpo docente do primeiro mestrado promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Dentre os 200 candidatos, o Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito selecionará 20 magistrados de todo o país, incluindo juízes estaduais, federais, desembargadores e ministros.  

O Poder Judiciário de Santa Catarina, por meio da Academia Judicial, avalia que a participação dos magistrados catarinenses no processo seletivo reflete a eficiência dos incentivos educacionais promovidos pela instituição. Indica, também, que a missão educacional do PJSC está sendo cumprida, visto que, além de investir na qualificação pessoal, os magistrados estão empenhados em disseminar conhecimentos. 

A presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Jussara Wandscheer, destaca a qualificação dos  juízes de Santa Catarina e a importância da participação nesse processo. “Os dados mostram o quanto a magistratura estadual é empenhada na qualificação pessoal e na atualização de temas importantes para a carreira, e isso certamente contribui para a entrega dos serviços jurisdicionais à sociedade”, ressalta. 

Leia também: Academia Judicial promove aperfeiçoamento para magistrados e servidores

Atualmente, em Santa Catarina, 30% dos magistrados possuem título de mestre ou doutor. Além dos já pós-graduados, outros 11 estão realizando mestrado e 22 cursam doutorado. Durante o ano de 2019, mais de 300 juízes passaram por algum dos cursos de formação continuada na Academia. Além disso, outros 4.200 servidores do estado foram capacitados em cursos presenciais ou à distância.

As próximas etapas do processo seletivo da Enfam serão a análise e avaliação da produção intelectual, incluindo trabalhos bibliográficos e experiências profissionais e entrevista.  

Confira a lista de magistrados que participam do processo. 

*Imagem: Divulgação | Academia Judicial