Live com magistrados vai discutir os impactos da pandemia no Brasil e na Europa

Na próxima sexta-feira, 12/6, os desembargadores catarinenses Pedro Manoel Abreu, Paulo Henrique Moritz Martins e o presidente do PJSC, Ricardo Roesler, vão participar de um debate online, ao vivo, sobre a pandemia do coronavírus e os impactos políticos, sociais e econômicos no Brasil e na Europa. Eles vão debater o tema com os professores Antônio Pedro Barbas Homem e Eduardo Vera-Cruz Pinto, da Faculdade de Direito, da Universidade de Lisboa e Wallace Carvalho Costa, professor do Centro Universitário Leste de Minas Gerais. 

O desembargador e diretor da Academia Judicial, Paulo Henrique Moritz Martins, explica que esse tema inaugura uma série de lives que, com apoio da Academia, visa trazer debates importantes para a sociedade. “A ideia dessa primeira conversa  é comparar o que acontece lá e aqui. Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo e queremos falar sobre isso, que é super atual”, explica o desembargador. 

Martins conta que os professores de Lisboa são fundamentais para o debate: “Temos grandes parcerias pelo mundo com outras universidades e podemos, por meios online, contar com a participação de diversos profissionais sem nenhum custo para trazer mais conhecimento, acesso à informação e um debate de qualidade para um maior número de pessoas”, justifica. 

O desembargador explica que a estrutura da Academia Judicial, que já promove o ensino à distância por conta da pandemia, é fundamental para que os debates ocorram. “Temos toda a tecnologia e precisamos explorar esse espaço, por isso essa live é a primeira de muitas que virão, nossa ideia é debater temas atuais e importantes para o momento que vivemos, seja sobre a Justiça, economia ou saúde”, afirma. Para acompanhar, você pode acessar o canal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no Youtube às 10h do dia 12.