Magistrados catarinenses participam de Congresso Nacional em Salvador

Cerca de 30 Magistrados catarinenses participaram, na última semana, da XXIV edição do Congresso Nacional de Magistrados em Salvador. O evento, com tema “Democracia, Inovação e Direitos Fundamentais”, teve como objetivo reunir Juízes, Desembargadores e Ministros de todo o país em debates e conversas em busca do aprimoramento da Justiça. 

O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Marcelo Pizolati, participou do congresso e destacou a importância da troca de experiências entre os Magistrados de diferentes Tribunais. “Auxilia no aperfeiçoamento profissional dos Juízes e no serviço prestado à sociedade”, apontou.

Temas como Justiça na era digital, inovação, eleições, Estado Democrático de Direito e economia foram debatidos em painéis realizados na sexta-feira (13). No sábado (14) foi realizada a Assembleia Geral da AMB, além das premiações no 1º Concurso de Artigos do Centro de Pesquisas Judiciais e no 5º Concurso Nacional de Fotografia para Magistrado.

Na cerimônia de abertura do evento, o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Desembargador Getúlio Corrêa, recebeu uma homenagem da AMB com a medalha de Comenda Cruz do Mérito da Magistratura pelos serviços prestados em defesa da Justiça Militar brasileira.

O evento é organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e contou com a presença de mais de dois mil associados das Justiças Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar. São 37 associações regionais associadas à entidade nacional.

Representaram Santa Catarina no Congresso os Magistrados Marcelo Pizolati, Jussara Wandscheer, Getúlio Corrêa, Danilo Silva Bittar, Camila Murara Nicoletti, Liliane Midori Yshiba Michels, Osvaldo Alves do Amaral, Fernanda Pereira Nunes, Elaine Veloso Marraschi, Volnei Celso Tomazini, Joana Ribeiro, André Luiz Romanelli Tiburcio Alves, Rafaela Viaro Volpato, Luciana do Nascimento Lampert, Aline Mendes Godoy, Bruna Canella Becker, Rudson Marcos, Letícia Bodanese Rodegheri, Bettina Maria Maresch de Moura, Iraci Satomi Kuraoka Schiocchet, Giovana Caron Machado, Aline Avila Ferreira dos Santos, Guilherme Mazzuco Portela, Jaime Ramos, Emerson Carlos Cittolin dos Santos, Carlos Alberto Civinski e Gabriela Garcia Silva Rua. A pensionista Elizabeth Gomes de Mattos também participou.