Magistrados catarinenses participam do Fórum Nacional de Juizados Especiais

Um grupo de Magistrados catarinenses participou da 49ª edição do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje) no Rio de Janeiro nesta semana. Entre eles, os Juízes Fernando Vieira Luiz, Frederico Andrade Siegel, Antônio Augusto Baggio e Ubaldo, Gustavo Farias, Geraldo Correa Bastos, Mauro Ferrandin, Marcelo Pons Meirelles, Vivian Carla Josefovicz, Adriana Mendes Bertoncini e Bruna Canella Becker, além do Desembargador Antônio Zoldan da Veiga. 

O evento, neste ano, teve como tema Juizados Especiais na Era Digital: inovação, efetividade e acesso à Justiça. O Juiz catarinense Alexandre Morais da Rosa mediou uma palestra na abertura do evento sobre o uso da Inteligência Artificial nos Juizados Especiais.

Os representantes de Santa Catarina integram um grupo que discute políticas de aprimoramento dos juizados especiais em todo o país, especialmente durante e após o período de pandemia. O objetivo do Fórum é examinar, dentro dos instrumentos legais vigentes, quais os elementos, sistemas e técnicas virtuais podem contribuir para garantir o acesso à Justiça ao cidadão no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública.

| Com informações do TJSC.