Nota de falecimento – desembargador João Martins

A Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC comunica, com pesar, o falecimento do desembargador e ex-presidente da AMC João Martins, ocorrido ontem (22), em Florianópolis. O velório será realizado nesta quinta-feira (23), das 11h às 18h, na Capela Marfim do cemitério Jardim da Paz, bairro João Paulo, em Florianópolis. Logo após será realizada a cerimônia de cremação. 

Nascido na Capital, João Martins ingressou na magistratura catarinense em 1964 e atuou Lages, Trombudo Central, Braço do Norte, Xanxerê, Brusque e Florianópolis. Nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ocupou as funções de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça.

Enquanto presidente do TJSC, em 1998, assumiu interinamente o cargo de governador do Estado de Santa Catarina. Foi também presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC entre os anos de 1983 e 1987.

Aos familiares e amigos, a AMC apresenta condolências, rogando a Deus que lhes dê forças para superar esse difícil momento.