Associados aprovam mudanças na Sede Balneária

A temporada de verão 2005 da Sede Balneária da AMC ainda não chegou à metade, mas já é possível notar a satisfação dos associados com as melhorias obtidas depois da reforma realizada entre setembro e dezembro do ano passado. A pintura nova nas casas e apartamentos, a colocação dos boxes nos banheiros e a sinalização eficiente por toda a sede estão entre as mudanças mais elogiadas. Além disso, os associados que têm filhos aprovaram as atividades de recreação coordenadas por uma empresa especializada, a Star Recreações e Eventos Ltda.

”Para quem tem criança pequena é uma maravilha”, diz a juíza Gabriela Gorini Martignago Coral, da 2ª Vara Cível de Criciúma, mãe de uma menina de 10 e um menino de 3 anos. Os dois filhos participam diariamente, com outras crianças, de jogos, gincanas, piqueniques e brincadeiras – uma verdadeira maratona que começa às 14h e se estende até às 22h.

Já a juíza Maria Terezinha de Oliveira, da Comarca da Capital, destaca a importância das placas de controle de velocidade dentro da sede. ”Até o ano passado, havia pessoas que dirigiam muito rápido aqui dentro. Parecia pista de corrida. Com tanta criança circulando, era um perigo. Agora está mais seguro”, conta.

A cada 10 dias – período de duração dos turnos -, é promovido um jantar de integração entre os juízes (veja abaixo todos os turnos da temporada). Ontem, 18 de janeiro, a Escola de Samba Embaixada Copa Lord fez uma apresentação exclusiva para os magistrados catarinenses e seus familiares, animando a noite da sede balneária (leia mais).

Atividades esportivas também estão sendo realizadas, tanto para as crianças como para os adultos. O último evento foi uma disputa de futebol entre os times da AMC e da Associação Catarinense do Ministério Público.

Balnearia2
Atividades recreativas são realizadas diariamente na Sede Balneária

Balnearia5
Além disso, adultos e crianças aproveitam o salão de jogos…

Balnearia7
…e se refrescam na piscina, que este ano conta com um bar

No jogo dos adultos, o resultado foi 1 x 1. Os filhos dos magistrados, porém, mostraram que não estavam para brincadeira: 9 x 1. ”É, mas perdemos a segunda partida por 6 x 2”, diverte-se Ailton Manoel Pereira, professor de educação física e funcionário da Star Recreações e Eventos Ltda. Os próximos adversários serão os associados da OAB/SC, em jogo que está marcado para hoje (dia 19/01) à noite.

Os turnos da temporada de verão são os seguintes:

1º turno – 23 de dezembro a 2 de janeiro
2º turno – 3 a 12 de janeiro
3º turno – 13 a 22 de janeiro
4º turno – 23 de janeiro a 01 de fevereiro
5º turno – 02 a 11 de fevereiro
6º turno – 12 a 21 de fevereiro
7º turno – 22 de fevereiro a 03 de março
8º turno – 04 a 13 de março

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC