Sede Balneária

Contatos:
(48) 3284-5071 – (48) 3284-6208 – (48) 99933-9112 ou (48) 99933-6173

Rua Deputado Otacílio Costa, 38, no bairro da Cachoeira do Bom Jesus, 88056-040, em Florianópolis.

Mapa com a localização das casas e apartamentos (Download)

Taxas da Sede Balneária

Contrato de locação de uso salão de festas Sede Balneária

Contrato e Tabela de Preços dos serviços de locação e higienização de roupas de cama e banho

Observação: A AMC informa que o termo “Não Associado” refere-se aos parentes próximos de Magistrados associados. Desta forma, as dependências da Sede Balneária da AMC somente podem ser utilizadas/frequentadas por pessoas autorizadas pelo titular.

Localizada no bairro da Cachoeira do Bom Jesus, região Norte de Florianópolis, a Sede Balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) começou a se tornar realidade no início da década de 70, quando o Estado de Santa Catarina doou para a entidade um terreno com cerca de 12 mil metros quadrados.

A concretização do sonho de construir uma Sede Balneária, local onde os juízes e desembargadores associados pudessem descansar com a família nos finais de semana, feriados e, principalmente, nas férias de verão, consumiu, porém, 10 anos, durante os quais muitas dificuldades tiveram de ser superadas.

O difícil acesso a Canasvieiras, a proximidade da antiga Colônia Penal, a escassez de recursos financeiros e a ausência completa de água e luz dificultaram a tarefa. Nos anos seguintes, a direção da AMC conseguiu preparar o terreno para a sua construção.

Na administração posterior, entre 1979 e 1981, foi iniciada a urbanização do local, consolidada pela execução de diversas obras e melhorias nos períodos seguintes, mediante empenho e colaboração da direção e demais associados da entidade.

A Sede Balneária da AMC conta, atualmente, com:

– 19 casas, cada uma com dois quartos, banheiro, sala, cozinha e uma área com churrasqueira;
– 17 apartamentos (com garagens), seis deles com um quarto, onze com dois (sendo sete com uma suíte e quatro sem suíte), além de sala, cozinha, banheiro e sacada;
– 2 piscinas abertas, não térmicas
– churrasqueiras coletivas;
– estacionamento aberto, com capacidade para cerca de 100 veículos;
– lavanderia coletiva (10 máquinas de lavar);
– sala de estar com mesas, cadeiras e uma TV de 37 polegadas;
– salão de festas (palco e pista de dança), onde durante a temporada de verão (dezembro a março) funciona um restaurante (também lanchonete);
– salão de jogos, com mesa de sinuca, carteado, ping pong, pebolim;
– duas quadras de tênis, uma de saibro e uma de concreto;
– dois campos de futebol (um de suíço e outro pequeno, ambos de grama);
– uma quadra de vólei;
– quatro playgrounds;
– lago para pesca;
– área de camping com um banheiro feminino e um masculino;
– academia de ginástica;
– academia ao ar livre (parceria AMC/Unimed)
– local onde funciona a administração.

Nas casas e apartamentos há televisão, antena parabólica, geladeira, fogão, móveis embutidos, forno microondas, ventiladores, ar condicionado (somente no quarto de casal) e louças.

No restaurante e lanchonete, durante a temporada de verão (dezembro a março), é servido almoço, lanches e jantar, mas não há café da manhã.