Seminário Regional vai reunir Magistrados em Chapecó

Nos próximos dias 23 e 24 de junho será realizada a primeira edição dos Seminários Regionais da Magistratura Catarinense em Chapecó (SC). O evento é organizado pela Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), com apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e do PJSC. 

Com o tema “A perspectiva jurisdicional do Direito”, o seminário contará com a participação dos Ministros Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal  (STF), e Sebastião Alves dos Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e do conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Otavio Luiz Rodrigues Jr. 

O presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati, destaca a importância da participação dos Magistrados da região Oeste. “Esses eventos, além de promover conhecimento relevante para a prática jurisdicional, também promovem integração e colocam os Magistrados em contato com grandes nomes do Poder Judiciário no âmbito nacional.” 

Para participar, os Magistrados interessados devem se inscrever até o dia 31 de maio pelo site da Academia Judicial neste link: www.tjsc.jus.br/web/academia-judicial/inscricoes. Estão sendo ofertadas 150 vagas e haverá pagamento de diárias e ressarcimento de despesas com deslocamento.

Outras edições dos Seminário Regionais da Magistratura Catarinense serão realizadas em Balneário Camboriú, Criciúma e Florianópolis, em datas a serem divulgadas posteriormente.