A valorização da trajetória de quem dedicou sua vida à Justiça é parte essencial da identidade coletiva da Magistratura e, portanto, é também um dos compromissos da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).
Por isso, a AMC inicia uma nova série de conteúdos especiais, que destacará cada nova aposentadoria, garantindo que a carreira e as contribuições de cada Magistrado sejam lembrados e reconhecidos, e que a nova fase da vida seja celebrada coletivamente.
Desde o início desta gestão da AMC, em 2024, 13 magistrados se aposentaram. Cada um deles leva consigo um percurso de dedicação, compromisso e entrega à sociedade catarinense.
São eles: Newton Varella Júnior, Vania Petermann, Getúlio Corrêa, Sérgio Izidoro Heil, Ana Vera Sgarnzerla Truccolo, Horacy Benta de Souza Baby, Jaime Pedro Bunn, Pedro Manoel Abreu, Sebastião César Evangelista, Sérgio Roberto Baasch Luz, Raulino Jacó Bruning, Iasodara Fin Nishi de Macedo Machado e Rejane Andersen.
A primeira entrevista é com a Juíza Vania Petermann, que teve a aposentadoria aprovada pelo Tribunal de Justiça no último dia 3 de setembro.
Com a série “Novo Ciclo” a AMC reafirma que seguirá valorizando cada colega que chega a essa etapa, celebrando não apenas o encerramento de um ciclo, mas também a permanência de um legado que fortalece toda a Magistratura.