Pré-candidatos ao TJSC buscam diálogo com a Magistratura 

A movimentação em torno da sucessão no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) já começou. A presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juíza Janiara Maldaner Corbetta, recebeu a visita da Desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta e foi também procurada pelo Desembargador Rubens Schulz, ambos pré-candidatos à Presidência do TJSC. 

A Desembargadora Maria do Rocio, em encontro na sede da AMC, entregou uma carta solicitando que as Coordenadorias da AMC possam enviar sugestões para o plano de gestão que apresentará em breve.  

Já o Desembargador Rubens Schulz contactou a presidência da AMC para manifestar seu interesse em dialogar com as Coordenadorias Regionais e colher contribuições da Magistratura para a construção de seu plano de gestão.

AMC realizará nova eleição simbólica  

Em reforço ao compromisso com a valorização da participação institucional, a AMC realizará neste ano mais uma edição da tradicional eleição simbólica para os cargos diretivos do Poder Judiciário de Santa Catarina. O pleito é aberto a todos os Juízes e Juízas vitalícios e busca sinalizar o desejo coletivo da Magistratura catarinense quanto à condução administrativa do Judiciário. 

Três edições do pleito já foram realizadas na Associação. Em 2017, 19 Magistrados integrantes das Coordenadorias de Campos Novos e Videira participaram de um pleito simbólico organizado pioneiramente pelo Juiz Paulo Eduardo Huergo Farah, responsável pela Coordenadoria de Campos Novos à época.  

Já em 2019 e 2021, a AMC oportunizou a participação de todos os Juízes vitalícios de 1º grau, contribuindo para ampliar o diálogo entre a Magistratura e os futuros dirigentes do TJSC, promovendo engajamento e transparência.  

Além da eleição, a AMC organizará, após o encerramento do prazo para registro de candidaturas, previsto para outubro, uma apresentação formal de todas as chapas e propostas aos associados.