Dando sequência ao movimento de aproximação institucional, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) recebeu a visita da chapa liderada pelo Desembargador Rubens Schulz, pré-candidato à presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O encontro ocorreu na sede da entidade e contou com a presença da presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, do 2º vice-presidente, Desembargador Salim Schead dos Santos, e do diretor adjunto de Valorização Profissional, Juiz de 2º Grau, Marcelo Pons Meirelles.
Durante o encontro, os integrantes da chapa apresentaram propostas para a futura gestão do TJSC, destacando o interesse em ouvir a Magistratura de todas as regiões. A AMC reiterou seu compromisso com a escuta institucional e com a valorização da carreira em todas as suas instâncias.
Estavam presentes os Desembargadores integrantes da chapa: Osmar Nunes Júnior, Júlio Cesar Knoll, Márcio Rocha Cardoso, Dinart Francisco Machado, Rosane Portella Wolff e Vera Lúcia Copetti.

No início de outubro, a presidente da AMC também recebeu a Desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, que entregou carta aos Magistrados pedindo sugestões para o plano com diretrizes de gestão.
O documento foi encaminhado às Coordenadorias Regionais da Associação, que poderão contribuir com sugestões ao plano de ação apresentado.

Eleição simbólica e apresentação de chapas seguem no calendário associativo
Como já divulgado, a AMC realizará mais uma edição da eleição simbólica para os cargos diretivos do TJSC, iniciativa aberta a todos os Magistrados de Primeiro Grau.
Após o encerramento do prazo de registro de candidaturas, em 31 de outubro, a AMC organizará a apresentação formal das chapas e suas propostas aos associados.