AMC articula medidas em defesa da Magistratura catarinense

A Diretoria Colegiada da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) reuniu-se nesta segunda-feira (2) com os diretores dos Departamentos de Valorização Profissional, Comunicação e Jurídico para tratar de temas relacionados ao ambiente de repercussão pública envolvendo o Poder Judiciário.

Durante o encontro, foram debatidas estratégias para preservar a independência da Magistratura e combater a disseminação de desinformações que possam comprometer a confiança social no trabalho da Justiça.

Entre os encaminhamentos, ficou definido que a AMC enviará documento oficial ao Conselho de Defesa Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), com considerações sobre o cenário atual e providências voltadas à proteção da integridade da Magistratura.

A presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, destacou que o momento exige firmeza associativa:

“Nosso papel é agir com serenidade, mas também com firmeza, sempre que a atuação da Magistratura for colocada em risco por narrativas distorcidas.”

Participaram da reunião, além da presidente da AMC: Juliano Serpa, 1º vice-presidente, Fernando Busarello, 1º secretário, Naiara Brancher, 1ª tesoureira, Marcos Bigolin, diretor do Departamento de Comunicação, os diretores do Departamento de Valorização Profissional, Paulo Eduardo Huergo Farah e Marcelo Pons Meirelles, o diretor-adjunto do Departamento Jurídico, Jean Everton da Costa, e a secretária executiva, Sônia Eunice.

A AMC segue acompanhando com atenção os desdobramentos do cenário e reforça seu compromisso com o diálogo e com a defesa do livre exercício da jurisdição.