A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) acompanhou ontem (27) a cerimônia de posse de 39 novos Juízes Substitutos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) – evento que marca o ingresso oficial da nova turma na Magistratura catarinense.
Durante o ato solene, a AMC realizou a entrega da toga aos novos Magistrados — símbolo histórico da Magistratura e da missão constitucional de julgar com independência, ética e compromisso com a Justiça. A entrega foi feita pela presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, e pelo 1º vice-presidente, Juiz Juliano Serpa, reforçando o papel da Associação no acolhimento institucional e na valorização da carreira desde o início da trajetória profissional.






A presidente da AMC discursou na cerimônia e destacou o significado do momento e o compromisso da Associação com os Magistrados.
“A toga não é ornamento de poder ou privilégio, é símbolo de dever e responsabilidade, o compromisso inegociável com a imparcialidade, a ética e a justiça social. Vestir a toga é assumir o papel de agente público, cujo o principal objetivo é atuar em nome da justiça. A AMC, ao longo dos seus 65 anos, tem atuado de forma incansável para tornar possível o cumprimento da sua missão estatutária de valorização da Magistratura catarinense para fortalecer a democracia e construir uma sociedade melhor”, afirmou.



A cerimônia também teve um significado especial por ser a última posse de Juízes Substitutos conduzida pelo presidente do TJSC, Desembargador Francisco Oliveira Neto, que encerra sua gestão nos próximos dias, com a transmissão do cargo marcada para o dia 6. Prestigiaram o momento, ainda, o diretor-geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), Juiz Rafael Maas dos Anjos, o secretário da AMC, Juiz Fernando Busarello, e o 2º vice-presidente, Desembargador aposentado Salim Schead dos Santos.
Dos 39 novos Magistrados, 34 foram alunos da Esmesc. Para o Juiz Rafael Maas dos Anjos acompanhar a trajetória dos novos colegas, desde sua formação, é uma honra.
“Temos muito orgulho de fazer parte dessa cerimônia, especialmente ao reconhecer, entre os empossados, ex-alunos da Esmesc, cujas trajetórias acompanhamos desde a formação até a concretização do sonho da toga. Cada posse reafirma o papel da Escola na preparação de Magistrados comprometidos com a Justiça e com a sociedade catarinense”, destacou
Confira a nominata dos novos Juízes Substitutos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina:
Alexandre de Mendonça Nascimento
Beatriz Mena Batt
Brayan Mauri da Silva
Bruno Berzagui
Bruno Diez Flores
Bruno Rosa Balbé
Cleiton Cesar Felix
Daniel Salomon Guimarães
Dora Elis Fenker Braun
Eduardo Vecchia Fernandez
Elisangela Souza dos Santos
Felipe Feldhaus
Felipe Morador Brasil
Filipe Eduardo da Silva
Franco Valenzuela de Figueiredo Neves Sinhori
Guilherme Henrique Braga de Souza
Hanthonny Gregory Berlanda
Henrique Grotto Pinto
Hyago de Souza Otto
Isabella Pereira de Almeida
Ismael Silva Brizolla
Jhonatan Aparecido Glovaski
João Manoel Fernandes Ranthum
Juliana Mottim de Oliveira
Lucas Signor Favero
Maísa Agliardi Oliveira
Mariana Machado Tessari
Marina Fuxreiter de Menezes
Matheus Moraes Kavalco
Nathana Campos Dias de Souza
Priscila Costa Santos
Rafael Eduardo Bertoncini Soares
Renato de Souza Caxito
Rodrigo Wildner Momm
Thays Duarte Santos
Valquíria Novaes Lima de Oliveira
Victor Mattos
Vítor Mendonça Maia
Willyam Guilherme Sandri Junior Lopes






A AMC deseja boas-vindas aos novos Magistrados e reafirma seu compromisso com a defesa institucional, o acolhimento associativo e a valorização permanente da Magistratura catarinense.
Fotos: Cristiano Estrela – Imprensa TJSC
