A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) divulga o resultado da eleição simbólica realizada nos dias 27 e 28 de novembro, com participação de Juízas e Juízes de Primeiro Grau associados.
A iniciativa, aprovada em Assembleia Geral, reafirma o compromisso da AMC com a promoção do diálogo entre a base da Magistratura e a alta administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
A presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, e o presidente da Comissão Eleitoral da entidade, Juiz Luis Felipe Canever, estiveram na sede do TRE-SC para acompanhar a apuração dos votos. Também acompanhou o trabalho o ex-presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati.
Dos 477 Magistrados aptos a votar, 208 participaram. Foram registrados dois votos nulos e nove brancos.
A votação foi realizada de forma online, por meio do sistema e-voto, disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) – o mesmo utilizado nas eleições associativas da AMC. A ferramenta garantiu segurança, sigilo e confiabilidade em todo o processo.
A presidente da AMC destacou que a iniciativa reafirma a importância de uma Magistratura que deseja ser ouvida e contribuir ativamente com os rumos do Judiciário catarinense.
“Também agradecemos especialmente ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, que mais uma vez disponibilizou o sistema e-voto, garantindo segurança, sigilo e transparência ao processo”, afirmou Janiara.
Confira todos os resultados:
Presidência
Rubens Schulz – 115 votos
Maria do Rocio Luz Santa Ritta – 87 votos
1ª Vice-Presidência
Osmar Nunes Júnior – 103 votos
André Luiz Dacol – 94 votos
2ª Vice-Presidência
Júlio César Knoll – 68 votos
José Agenor de Aragão – 129 votos
3ª Vice-Presidência
Márcio Rocha Cardoso – 126 votos
Robson Luz Varella – 65 votos
