Mais de 100 associados participaram, nesta sexta-feira (18), da reunião conjunta promovida pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) que teve como destaque a pauta remuneratória. Para tratar do assunto, a AMC recebeu o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) e vice-presidente de Assuntos de Política Remuneratória da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Juiz Marcel Ferreira dos Santos.



Originalmente restrita aos membros da Diretoria Colegiada, Diretores de Departamento, Conselheiros, Coordenadores Regionais e ex-presidentes da AMC, a reunião foi aberta a todos os associados, extraordinariamente, pela importância dos assuntos tratados. Os associados puderam tirar dúvidas sobre a atual situação remuneratória e possíveis mudanças.




Outro tema da pauta foi a apresentação do resultado de levantamento feito do Departamento de Comunicação sobre as crises de imagem enfrentadas pela Magistratura catarinense e gerenciadas pela AMC.








O trabalho de reformulação dos cursos da Esmesc, o plano de saúde coletivo AMC/Unimed, que segue com resultado positivo após um ano sem reajuste, e a manutenção patrimonial da sede Balneária também foram destacados, além de demandas do Benefício Especial Previdenciário, que tem como prazo final para migração dezembro deste ano.



A presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, ressaltou que a expressiva participação dos associados no encontro reflete o engajamento de todos no trabalho realizado pela gestão e reforçou que outros temas serão detalhados na Assembleia Geral Ordinária que será realizada em dezembro.




