A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) promoveu nesta semana lives exclusivas aos associados com os candidatos aos cargos diretivos do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). O objetivo dos encontros foi criar um espaço de diálogo e aproximação entre os Desembargadores e a Magistratura, dando subsidios para que os Magistrados de Primeiro Grau possam escolher, simbolicamente, seus candidatos à presidência e vice-presidências do TJSC.
Participaram dos encontros todos os candidatos que compõem as equipes lideradas pelos Desembargadores Rubens Schulz e Maria do Rocio Luz Santa Ritta, ambos candidatos à presidência do PJSC (confira a nominada completa abaixo).
As conversas foram mediadas pela presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta, com participação dos Magistrados integrantes da diretoria Salim Schead dos Santos, Sônia Eunice Odwasny e André Trentini.






Candidatos destacam diálogo com Primeiro Grau
O roteiro das lives foi baseado em perguntas formuladas por Magistrados de 1º Grau sobre temas como saúde dos Magistrados, regimes de teletrabalho e home office, questões orçamentárias e remuneratórias, especialização de competências, perfil dos Juízes auxiliares e corregedores e participação da Magistratura em políticas institucionais.
Em seu discurso de encerramento, Rubens Schulz apontou o desejo de aprimorar o diálogo entre os Magistrados e o Tribunal. “Quando iniciamos a preparação do plano de gestão, nos indagamos se as nossas propostas retratavam a necessidade do Primeiro Grau, ou seja, se nós estávamos efetivamente tendo uma leitura da situação do Judiciário como um todo, ou se era uma visão única e exclusivamente aqui do Tribunal.”, contou.

Maria do Rocio, ao finalizar a live, agradeceu a iniciativa da AMC e destacou que pretende envolver todos os juízes em um projeto comum de Justiça, abrindo caminhos a ampla participação. “Queremos descentralizar, desconcentrar e delegar competências administrativas, para que todos os Juízes se sintam integrados e corresponsáveis pelos rumos do poder Judiciário”, reforçou.

Votação estará aberta a partir de amanhã (27), às 9h
A votação para a Eleição simbólica promovida pela AMC será realizada com o sistema e-Voto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), garantindo segurança e sigilo ao processo.
Para votar, os Magistrados de Primeiro Grau devem acessar o link enviado por e-mail, clicar em “Entrar com gov.br” e então fazer o login na plataforma e-Gov. O sistema de votação ficará aberto das 9h de quinta-feira (27) até as 17h de sexta-feira (28). O resultado será divulgado logo após este período.
Quem são os Desembargadores candidatos:
- Rubens Schulz – Presidência
Osmar Nunes Júnior – 1ª Vice-Presidência
Júlio César Knoll – 2ª Vice-Presidência
Márcio Rocha Cardoso – 3ª Vice-Presidência
Dinart Francisco Machado – Corregedoria-Geral da Justiça
Rosane Portella Wolff – Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial
Leopoldo Augusto Brüggemann – Ouvidoria do Poder Judiciário
Vera Lúcia Copetti – Direção da Academia Judicial - Maria do Rocio Luz Santa Ritta – Presidência
André Luiz Dacol – 1ª Vice-Presidência
José Agenor de Aragão – 2ª Vice-Presidência
Robson Luz Varella – 3ª Vice-Presidência
Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer – Corregedoria-Geral da Justiça
Gilberto Gomes de Oliveira – Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial
Eliza Maria Strapazzon – Ouvidoria do Poder Judiciário
Júlio César Machado Ferreira de Melo – Direção da Academia Judicial



