Clube de Leitura da AMC tem novo encontro em 11 de setembro 

Os associados têm um encontro marcado no dia 11 de setembro, às 19h30, no Centro de Convivência da AMC, no Itacorubi, para debater duas obras de grande reconhecimento internacional: A casa das belas adormecidas, de Yasunari Kawabata (Prêmio Nobel de Literatura), e A vegetariana, de Han Kang (vencedora do Man Booker International). Todos os associados estão convidados a participar. 

Criado em 2024, o Clube de Leitura da AMC já realizou sete encontros, consolidando-se como um espaço de trocas qualificadas, reflexão e convivência. A proposta é aproximar Magistrados da literatura por meio de leituras que inspiram olhares plurais sobre temas humanos e sociais

Segundo a diretora do Departamento Cultural da AMC, Juíza Nádia Inês Schmidt, o encontro vai além do debate literário: 

“Além da oportunidade de conhecer diferentes olhares sobre as obras, o que enriquece e aprofunda a leitura, a literatura é ponto de partida para descontraídas conversas, reflexões e bons momentos. Convidamos todos os associados a participarem dos nossos encontros e a descobrirem o prazer da leitura compartilhada.” 

As duas obras — uma japonesa e outra sul-coreana — exploram, com estilos marcantes e profundidade psicológica, os limites entre desejo, repressão e identidade, oferecendo um terreno fértil para uma conversa rica e instigante. 

Os interessados em participar podem entrar em contato com os diretores do Departamento Cultural.