Os associados têm um encontro marcado no dia 11 de setembro, às 19h30, no Centro de Convivência da AMC, no Itacorubi, para debater duas obras de grande reconhecimento internacional: A casa das belas adormecidas, de Yasunari Kawabata (Prêmio Nobel de Literatura), e A vegetariana, de Han Kang (vencedora do Man Booker International). Todos os associados estão convidados a participar.
Criado em 2024, o Clube de Leitura da AMC já realizou sete encontros, consolidando-se como um espaço de trocas qualificadas, reflexão e convivência. A proposta é aproximar Magistrados da literatura por meio de leituras que inspiram olhares plurais sobre temas humanos e sociais.
Segundo a diretora do Departamento Cultural da AMC, Juíza Nádia Inês Schmidt, o encontro vai além do debate literário:
“Além da oportunidade de conhecer diferentes olhares sobre as obras, o que enriquece e aprofunda a leitura, a literatura é ponto de partida para descontraídas conversas, reflexões e bons momentos. Convidamos todos os associados a participarem dos nossos encontros e a descobrirem o prazer da leitura compartilhada.”


As duas obras — uma japonesa e outra sul-coreana — exploram, com estilos marcantes e profundidade psicológica, os limites entre desejo, repressão e identidade, oferecendo um terreno fértil para uma conversa rica e instigante.
Os interessados em participar podem entrar em contato com os diretores do Departamento Cultural.