A Juíza Bruna Luiza Hoffmann, titular da 2ª Vara de Trombudo Central e diretora do Departamento Social da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), participa do curso Justiça e Cidadania, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM). A iniciativa forma agentes multiplicadores do programa Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola.
Como parte da formação, a Magistrada esteve em Brasília para encontros presenciais conduzidos pelos professores Erisevelton Silva Lima e Roberto Portugal Bacellar, Desembargador no TJPR (na foto abaixo com a Magistrada catarinenses). As aulas seguem de forma online, com foco na adaptação do programa às realidades culturais de cada estado, ampliando seu alcance e efetividade junto a crianças e adolescentes.
Representando Santa Catarina, Bruna Hoffmann coordena a implementação da iniciativa no estado, a convite do diretor da Academia Judicial do TJSC, Desembargador Luiz Felipe Schuch. “Acredito no poder transformador da educação e na aproximação entre a Magistratura e as novas gerações. É uma honra assumir essa missão”, afirmou.
A capacitação reafirma o compromisso da Magistratura brasileira com a formação cidadã desde a infância.

O programa
Criado em 1993, o Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola aproxima o Judiciário das escolas, promovendo, de forma lúdica, o entendimento sobre cidadania, Justiça, direitos e deveres.
Dividido em cinco etapas, o programa começa com uma cartilha em formato de gibi para estudantes do 5º ano do ensino fundamental. Após atividades com os professores, Magistrados visitam as turmas para aprofundar os temas e, por fim, os alunos conhecem de perto o funcionamento de tribunais e fóruns.