Presidente da AMC reúne-se com presidente do TJ

 

No encontro, após o presidente da AMC ter repassado o sentimento da magistratura de primeiro grau quanto à segurança dos fóruns, gravação de audiências, publicação de ementas, comunicação imediata aos magistrados do resultado das apelações, sobre a disponibilização na internet em tempo real dos inscritos na movimentação de carreira, sobre a requisição de obras bibliográficas, seja quanto ao sistema, seja quanto às obras em si, sobre férias atrasadas, licença-prêmio, remuneração de assessores, novos assessores e readequação dos valores de diárias,obteve o compromisso do presidente do TJ de que os projetos relativos à remuneração e aumento do número de assessores será encaminhado ainda neste mês à Assembléia Legislativa.

Da mesma forma, houve o compromisso da realização de estudos quanto à viabilidade legal e orçamentária da concessão ou resgate das licenças especiais, o mesmo ocorrendo quanto aos períodos de férias não gozados por necessidade do serviço. Igualmente obteve-se a afirmação de que a contratação de seguranças através do CETISP está em análise pela Casa Militar. Estão também em estudo alternativas para a publicação de ementas, disponibilização em tempo real das movimentações de carreira, o início do gozo de férias, a averbação automática da licença prêmio, a readequação das diárias e as demais postulações da entidade.

Na ocasião, ficou combinado que ocorrerão novas reuniões formais para o trato das questões institucionais, sem prejuízo da forma como até esta data ocorriam os encontros, ou seja, assuntos tratados a qualquer dia, sem pauta prévia. “A AMC, ao tempo em que considera proveitoso o encontro, confia que a nova Administração do TJ cumprirá efetivamente os compromissos assumidos com a nossa entidade de classe”, ressaltou o juiz Paulo Bruschi.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *