A Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência e Erradicação do Trabalho Infantil de Herval d’Oeste, com apoio do Poder Judiciário e da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai promover, no dia 24 de setembro, em comemoração ao dia estadual de combate à violência contra crianças e adolescentes, a “Ação Pela Paz”. O objetivo é proporcionar a crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino, de Herval d’Oeste, momentos de aprendizado e lazer.
Assim como ocorre no projeto “Agente da Paz”, desenvolvido pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), o evento “Ação Pela Paz” também pretende, por meio da realização de ações pedagógicas, sensibilizar a população a substituir a cultura da violência por uma cultura de paz.
A apresentação do grupo teatral de Fraiburgo composto por 80 crianças e adolescentes é uma das atividades mais aguardadas para o dia 24. A peça intitulada “História do Contestado” vai relatar momentos da guerra travada entre os estado do Paraná e de Santa Catarina. A encenação será realizada no período da manhã e da tarde na Praça Municipal de Herval d’Oeste e contará com a participação de mais de duas mil pessoas entre alunos, professores e diretores de escolas municipais e estaduais, além de autoridades e da população em geral.
A programação prevê ainda na mesma data a divulgação do projeto “Agente da Paz”, lançado no município em 2007, por meio da entrega de materiais educativos com enfoque a não violência.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC