Os desembargadores aprovaram, ainda, o pedido de opção formulado pelo juiz Adilor Danieli para a Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú, assim como, o vitaliciamento dos seguintes juízes substitutos: André Luiz Anrain Trentin, Bruna Canela Becker, Cristina Paul Cunha, Evandro Volmar Rizzo, Fabíola Duncka Geiser, Fernando Machado Carboni, Fernando Zimermann Gerber, Giancarlo Rossi, Giberto Gomes de Oliveira Júnior, Gisele Ribeiro, José Aranha Pacheco, Karina Müller, Lizandra Pinto de Souza, Márcio Luiz Cristofoli, Maria Augusta Tridapalli, Monike Silvia Póvoas, Sabrina Menegatti Pístsica, Vivian Carla Josefovicz e Yannick Caubet.
A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) parabeniza os magistrados que tiveram aprovados seus pedidos de promoção, opção, bem como cumprimenta os magistrados vitaliciados, desejando a todos sucesso em suas respectivas carreiras.
Assessores
Em atenção ao pleito da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), o Tribunal Pleno analisou e aprovou, por unanimidade, o anteprojeto de lei que cria cargo de assessores aos magistrados que não os tem, além de adequar a remuneração do cargo para DASU3. O anteprojeto segue ainda este mês para a Assembléia Legislativa.
Nível superior
Na mesma sessão, os desembargadores aprovaram a redefinição das atribuições bem como a transformação do cargo em Oficial da Infância e Juventude, de nível de escolaridade superior, propostas no processo administrativo nº 257427-2006.6. O desembargador Luiz César Medeiros, relator da matéria, votou pela sua aprovação. Os demais membros do Órgão Julgador apresentaram sugestões no sentido de serem realizadas algumas adequações. Após os ajustes, o Tribunal de Justiça encaminhará o projeto de lei para a Assembléia Legislativa do Estado.