O Órgão Especial do Tribunal de Justiça, em sessão administrativa nesta manhã (1º/08), promoveu quatro magistrados de 1º Grau. Todos por votação unânime. O Juiz Rui Fernando Falk, pelo critério de merecimento, foi promovido ao cargo de Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Campos Novos.
A Juíza Fabiane Alice Müller Heinzen, por sua vez, foi promovida pelo critério de antiguidade ao cargo de juiz de Direito da 2ª Vara da comarca de Orleans. O Juiz Paulo Eduardo Huergo Farah, pelo critério de merecimento, foi promovido ao cargo de juiz de Direito da comarca de Santa Rosa do Sul.
E, por fim, o Juiz Rafael Steffen da Luz Fontes, por antiguidade, foi guindado ao cargo de Juiz de Direito da comarca de Abelardo Luz. O Pleno do TJ também aprovou a opção da Juíza de Direito de 2º Grau Rosane Portela Wolff, que virá da Câmara Especial Regional de Chapecó para o Tribunal de Justiça.
Novos Juízes de Direito de 2º Grau
O Tribunal Pleno também aprovou na manhã de hoje o nome de dois magistrados para os cargos de 28º e 29º Juiz de Direito de 2º grau da comarca da Capital, com lotação na Câmara Especial Regional de Chapecó.
Pelo critério de antiguidade, foi escolhida a Juíza Denise de Souza Luiz Francoski para ocupar a 28ª vaga. Denise começou sua carreira na magistratura catarinense como Juíza Substituta da comarca de Videira, em 1988. Posteriormente, atuou na comarca de Lages. Em 1990, foi promovida a Juíza de Direito com lotação na comarca de Bom Retiro. Atuou nas comarcas de Ituporanga, Laguna, Palhoça e São José. Atualmente é titular da 3ª Vara Cível da Capital.
Já pelo critério de merecimento, foi escolhido o nome do Juiz Artur Jenichen Filho para a 29ª vaga. Começou sua carreira na magistratura catarinense como Juiz Substituto lotado no Tribunal de Justiça, em 1981. Posteriormente, atuou na comarca de Brusque. Em 1985, foi promovido a Juiz de Direito com lotação na comarca de Guaramirim. Atuou nas comarcas de Pinhalzinho, Xaxim, Itaiópolis, Mafra e Balneário Camboriú. Atualmente é titular do Juizado Especial Criminal do Foro do Continente, comarca da Capital.
A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) cumprimenta os magistrados que tiveram seus pedidos de promoção e opção aprovados pelos eminentes Desembargadores do egrégio Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), desejando a todos pleno êxito em suas respectivas carreiras.