Coordenador Estadual da Infância e Juventude discute parcerias com a Fiesc

 

O desembargador Sérgio Izidoro Heil, Coordenador Estadual da Infância e Juventude, reuniu-se, nesta sexta-feira (17/8), com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para discutir de que maneira a instituição pode contribuir para a reforma do Plantão de Atendimento Inicial (PAI), instituição localizada em Florianópolis e que atende os adolescentes em conflito com a lei. O encontro é resultado da reunião ocorrida recentemente, promovida pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) com dirigentes da Fiesc. As obras serão financiadas pela secretaria estadual da Justiça e Cidadania e estão previstas para começarem em novembro deste ano. 
 
 Entre os problemas estruturais do PAI, estão infiltrações, fiação exposta e falta de equipamentos para a realização de atividades com os adolescentes, como aulas de informática e de esportes. A assistente social do Tribunal de Justiça, Lilian Domingues, conta que até julho os profissionais e jovens conviviam com o esgoto a céu aberto, no local. “É essa estrutura que vai garantir o trabalho socioeducativo, fundamental para reinseri-los na sociedade”, justifica a importância da reforma. A Fiesc já havia visitado o local para fazer um levantamento das melhorias do PAI. 
 
Durante o encontro, os participantes definiram as medidas que devem ser realizadas antes do início das obras. Uma delas é a adaptação de uma sala para que os adolescentes tenham aulas de informática; a outra se refere à aquisição de chuveiros elétricos, já que apenas um está funcionando no Plantão, atualmente. 
 
Representantes da Fiesc sugeriram, ainda, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (Senai) para a profissionalização dos jovens que estão no PAI. Uma nova reunião foi marcada para setembro, quando representantes do Governo do Estado e do Senai discutirão as possibilidades de parceria. 
 
Participaram da reunião o presidente da Câmara da Construção, Nivaldo Pinheiro, a engenheira da Fiesc Cristine Kretzer, e o vice-presidente da Fiesc para assuntos regionais na região do Vale do Itajaí, Jorge Luiz Strehl.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *