O Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Sérgio Luiz Junkes, reuniu-se, na manhã de hoje, com o representante da Polícia Civil, Marcos Halliday, para tratar da realização de um curso de capacitação na área de Inteligência destinado a magistrados e servidores do Poder Judiciário.
Segundo o presidente da AMC, a ideia é habilitar os magistrados para que possam fazer parte da rede estatal de inteligência, e sensibilizar as autoridades para a importância do bom funcionamento de um núcleo de informações para a segurança. Junkes acrescenta que há intenção de realizar, em breve, um evento para tratar especificamente sobre o assunto.
Também participaram da reunião o Diretor Geral da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC), Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, o Diretor do Departamento de Valorização Profissional e Defesa dos Magistrados da AMC, Juiz Antônio Augusto Baggio e Ubaldo, e a Diretora Adjunta do Departamento de Relações Institucionais da AMC, Juíza Gabriela Sailon de Souza Benedet.
Para o diretor da Esmesc, é fundamental que os colegas tenham acesso rápido à informação, e que estejam aptos para dar tratamento adequado àquelas informações que receberem no exercício da função judicante.