Juízes da 12° Coordenadoria recebem visita da AMC e da Comissão de Saúde para pesquisa

 

Os magistrados da 12° Coordenadoria Regional se reuniram, em Balneário Camboriú (SC), com o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Sérgio Luiz Junkes, e com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Vanderlei Romer. Durante o encontro, a Comissão de Saúde da CGJ aplicou a pesquisa sobre a saúde e o bem estar dos juízes.

A diretora de Saúde dos Magistrados da AMC, juíza Cintia Gonçalves Costi, apresentou dados científicos que revelavam como o exercício da magistratura encontra-se entre as profissões com alto grau de estresse, podendo trazer sérias conseqüências aos profissionais. Ela ressaltou a importância deste trabalho e enalteceu a iniciativa da Associação pelo fato de ter se preocupado com a situação. “A saúde dos magistrados é uma das principais bandeiras da AMC. Por isso, ampliamos nossa equipe com a contratação de uma assistente social e, recentemente, de uma psicóloga”, ressaltou Junkes, garantindo total apoio ao trabalho da Comissão.

Nesta quinta-feira, dia 13, a Comissão encerra esta primeira etapa de trabalhos, que consiste em visitas às regionais de todo o Estado. O último encontro será na região de Blumenau, às 19h.

Na oportunidade, a coordenadora regional, juíza Camila Coelho, também recebeu os juízes substitutos recém-empossados na região. São eles: Leandro Rodolfo Paash, Rafael de Araújo Rios Schmitt, Bertha Steckert Rezende, Milena Souza de Almeida e Rubens Ribeiro da Silva Neto.

Homenagem

Após a reunião, os presentes homenagearam o juiz Osvaldo João Ranzi, em razão de sua aposentadoria. Ele, que não esperava a homenagem, ficou lisonjeado em perceber as manifestações sinceras dos colegas. “Estou muito agradecido a AMC, que por meio da sua coordenadoria me prestou essa gratificante e familiar homenagem”, pontuou.

Dos 20 anos que dedicou à magistratura, Ranzi exerceu 12 deles na Comarca de Itajaí, onde trabalhava atualmente.  Agora, ele quer se dedicar à advocacia, já no segundo semestre deste ano. “Estou me afastando de uma atividade que exerci com amor à camisa”, resumiu, sensibilizado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *