O juiz Sérgio Luiz Junkes lançou, na noite de ontem (18), a obra “O Princípio da Justiça Social e a sua relação com o Conselho Nacional de Justiça”, na sede da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em Florianópolis. Resultado da tese de doutorado do autor, o livro foi publicado pela Conceito Editora.
Agradecido pelo prestígio dos presentes, ele acredita que a publicação é importante, já que toca em questões essenciais como Cidadania e Direito da Criança e do Adolescente. “Estou muito feliz com a presença de todos, de poder compartilhar com vocês este trabalho, que para mim é tão importante, que contribuiu para a compreensão de direitos tão importantes e inalienáveis”, considerou.
A obra analisa o funcionamento do CNJ nos seus cinco primeiros anos e suas implicações para a Justiça brasileira como um todo e especialmente em relação à Justiça da Infância e da Juventude.
O autor – Sérgio Luiz Junkes é juiz de Direito em Florianópolis. É doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), especialista em Direito Processual Civil e graduado pela Associação Catarinense de Ensino de Joinville. Atualmente é presidente da AMC.