O Desembargador Torres Marques, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), recebeu, nesta manhã (8/4), em seu gabinete, o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Sérgio Luiz Junkes, oportunidade em que entregou o ofício com cópia da minuta de resolução que dispõe sobre o subsídio para plano de assistência de saúde, o qual beneficiará servidores e magistrados, tanto ativos quanto inativos. Os juízes auxiliares Vitoraldo Bridi e Sílvio Franco acompanharam a audiência. A AMC terá, a partir de então, prazo de 10 dias para analisar o documento e propor sugestões. Em linhas gerais, o plano institui o auxílio-saúde e estabelece valores diferenciados por grupos de faixa etária.
O presidente em exercício do TJ explica que a minuta passará, primeiramente, pelo Conselho de Gestão e, posteriormente, será encaminhada ao Pleno do Tribunal. A implementação do novo benefício está prevista para o mês de junho. O magistrado salienta que houve um acréscimo nos valores em relação à proposta original. “É um pleito antigo, que já passou por diversos estudos aqui no Tribunal e que agora será implementado, inclusive com acréscimo, graças a uma ‘reengenharia orçamentária’ a pedido do próprio presidente Nelson Schaefer. Não é, evidentemente, o valor desejado, mas sim o que foi possível atender dentro da nossa disponibilidade financeira”, ressaltou o Desembargador Torres Marques, acrescentando que este é o primeiro de outros passos da atual gestão, no que se refere às ações de valorização da magistratura catarinense.
O Juiz Sérgio Junkes, por sua vez, agradeceu ao presidente em exercício pela acolhida da atual gestão a mais um dos importantes pleitos da classe. “Isso demonstra o compromisso dos dirigentes do nosso Tribunal com a valorização dos servidores e magistrados da Justiça catarinense, que atravessam uma fase difícil do ponto de vista remuneratório. Estamos otimistas e confiantes de que os nossos Desembargadores envidarão todos os esforços para atender as justas reivindicações que vem sendo apresentadas por nossa entidade”, enfatizou.
Clique aqui para ver a íntegra do Ofício encaminhado à AMC, do parecer do Juiz Auxiliar, da Decisão do Presidente e da minuta da Resolução que trata do auxílio-saúde.