Uma parceria entre a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a empresa Supera Telecom, do grupo Rede TV Sul!, vai permitir que magistrados do interior do Estado tenham acesso, por meio de um sistema de teleconferência, aos cursos e palestras promovidos pela entidade na Capital catarinense. A iniciativa vai atender, inicialmente, 14 comarcas do Estado (veja a relação abaixo).
O contrato prevê a realização de uma palestra por mês com duração de duas horas – uma hora de exposição e uma hora de debate aberto aos magistrados de todo o Estado – transmitida dos estúdios da Rede TV Sul!, em Florianópolis. As comarcas foram selecionadas por disporem de salas de capacitação em seus respectivos fóruns. Esses espaços serão dotados de TV’s e kit’s de recepção (mini-parabólica e decodificador de sinais) e receberão sinais emitidos via-satélite, com padrão DVD.
A primeira palestra será realizada em outubro, em data a ser anunciada oportunamente, com o Juiz do Trabalho, Roberto Siegmann, Presidente da Comissão de Racionalização e Efetividade da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que falará sobre os trabalhos da comissão.
A organização das palestras nas 14 comarcas do Estado ficará à cargo do respectivo Coordenador Regional da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). “Essa iniciativa visa a descentralizar as palestras e o conhecimento jurídico, para que os juízes e juízas que atuam nas diversas regiões do Estado possam participar em tempo real de alguns dos nossos eventos”, disse o Presidente da AMC, Juiz Ricardo Roesler, acrescentando que a AMC está acolhendo sugestões de temas e palestrantes.
Confira as comarcas que serão atendidas pelo sistema de teleconferência:
- Florianópolis
- São Miguel do Oeste
- Chapecó
- Lages
- Criciúma
- Joinville
- Blumenau
- Rio do Sul
- Balneário Camboriú
- Brusque
- Itajaí
- Tubarão
- Fraiburgo
- Canoinhas
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMC