O Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão administrativa nesta manhã (20/8), promoveu pelo critério de merecimento o Juiz de Direito Rogério Mariano do Nascimento, para ocupar o cargo de Desembargador vago com o falecimento do Magistrado Victor Sebem Ferreira.
Natural de Laguna (SC), 58 anos, o novo Desembargador ingressou na magistratura catarinense em 2 de janeiro de 1985, como Juiz Substituto da comarca de Jaraguá do Sul. Nesta condição, atuou nas comarcas de Joinville e Brusque. Promovido a Juiz de Direito em 7 de agosto de 1989, judicou na comarca de Imaruí e, posteriormente, nas comarcas de Turvo, São Francisco do Sul e Criciúma, onde atualmente é titular da 2ª Vara da Fazenda Pública.
Também na manhã de hoje, o Pleno promoveu, por merecimento, Daniel Victor Gonçalves Emendörfer para o cargo de Juiz de Direito da comarca de São Lourenço do Oeste; removeu Fabiano Antunes da Silva, por merecimento, para o cargo de Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da comarca de Laguna; aprovou as opções dos Juízes Giuseppe Battistotti Bellani para o Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Chapecó e de André Luiz Anrain Trentini para o cardo de Juiz de Direito da Vara Criminal da comarca de Videira. Por fim, os desembargadores aprovaram a indicação da Magistrada Taynara Goessel para exercer a função de Diretora do Foro da comarca de Imbituba.
A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) cumprimenta os Magistrados que tiveram aprovados os seus pedidos de remoção, opção, promoção e indicação para direção de foro, desejando a todos sucesso em suas respectivas carreiras.