A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) recepcionou, na noite de ontem, 28 de janeiro, os novos juízes, que serão empossados nesta sexta-feira, 30, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC). Na oportunidade, os magistrados receberam orientações sobre os benefícios da instituição, entre eles, o plano de saúde e odontológico, seguro de vida e a apresentação do funcionamento da sede balneária. Os magistrados puderam associar-se à AMC e, também, à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Os 14 novos magistrados foram recebidos pelo presidente da associação, Juiz Sérgio Luiz Junkes, que parabenizou a todos e falou sobre a importância do associativismo para o fortalecimento da magistratura. “É uma satisfação acolhê-los nessa grande família da magistratura catarinense. A associação vive desse espírito de união da classe e luta, incansavelmente, por melhores condições de trabalho e por um Judiciário cada vez melhor. Desejo boa sorte no início das atividades em suas comarcas”, ressaltou.
O Juiz Odson Cardoso Filho, novo presidente eleito da entidade e que assumirá o cargo em março, também deu as boas-vindas aos novos magistrados. “Todos são frutos de muito trabalho e esforço, resultado de um processo árduo, mas que, tenho certeza, preparou-os para o trabalho que vem pela frente. No mais, podem contar sempre com a AMC”, disse.
O 1º Vice-Presidente do TJ/SC, José Antônio Torres Marques, também dirigiu algumas palavras aos novos membros do Judiciário Estadual. “A magistratura exige essa rotação e é uma satisfação poder acolhê-los. Gosto sempre de citar uma frase de Confúcio, que diz: ‘Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida’. A magistratura é exatamente isso e é muito importante que estejamos sempre em paz com a nossa consciência”, destacou.
Também estiveram presentes o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Cézar Medeiros; a recém eleita 1ª vice-presidente da AMC, Juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer; o Diretor Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), Juiz Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva; o Diretor do Departamento de Valorização Profissional e Defesa do Magistrado, Juiz Antônio Augusto Baggio e Ubaldo e a Diretora Cultural da Esmesc e do Departamento de Família, Infância e Juventude da AMC, Juíza Ana Cristina Borba Alves.
Novos juízes
O encontro foi marcado pelo clima de confraternização e celebração de um novo momento profissional na vida dos magistrados. O recém empossado Juiz Renato Della Giustina falou sobre as expectativas para essa nova etapa. “O Judiciário catarinense é considerado de excelência e estou orgulhoso de, a partir de agora, fazer parte. Tenho certeza que terei muito trabalho e estou preparado”, ressaltou.
A juíza Sirlene Daniela Puhl também falou sobre a alegria de ingressar na magistratura catarinense. “É um sonho realizado, após anos de dedicação. A expectativa é grande e espero poder fazer alguma diferença”, pontuou. Outros magistrados também comentaram sobre a nova fase de suas vidas: “A perspectiva é de contribuir com a magistratura catarinense. É um desafio, sem dúvida, pois temos muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que atenderemos as expectativas”, disse Jaqueline Rover. “Estou com muita vontade de trabalhar e as expectativas são as melhores possíveis. Minha esposa também está empolgada de mudar para o interior e espero fazer um bom trabalho”, frisou Emerson Carlos Cittolin dos Santos.
Conheça os novos Juízes Substitutos catarinenses (por ordem alfabética):
ANTONIO MARCOS DECKER
CRISTINE SCHUTZ DA SILVA MATTOS
DOUGLAS CRISTIAN FONTANA
EDUARDO BONNASSIS BURG
EMERSON CARLOS CITTOLIN DOS SANTOS
GRISELDA REZENDE DE MATOS MUNIZ
GUILHERME AUGUSTO PORTELA DE GOUVEA
ILDO FABRIS JUNIOR
JAQUELINE FATIMA ROVER
LUIZ OCTAVIO DAVID CAVALLI
MARILENE GRANEMANN DE MELLO
RENATO DELLA GIUSTINA
SIRLENE DANIELA PUHL
VALTER DOMINGOS DE ANDRADE JUNIOR