A previsão inicial é de que 15 comarcas, sendo 14 do interior do Estado, possam assistir à conferência. A confirmação das comarcas que participarão do evento depende, ainda, da equipe técnica da empresa contratada, a qual está envidando os esforços necessários para promover a instalação dos equipamentos nas salas de capacitação dos fóruns.
Como ocorreu na inauguração do sistema de teleconferência, a palestra do Desembargador Aymoré terá duas horas de duração – uma hora de exposição e uma hora de debate aberto aos magistrados de todo o Estado –, com transmissão dos estúdios da Rede TV Sul!, em Florianópolis.
A organização das palestras nas 15 comarcas ficará a cargo do respectivo Coordenador Regional da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). A iniciativa, conforme já divulgado, visa a descentralizar as palestras e o conhecimento jurídico, para que os juízes e juízas que atuam nas diversas regiões do Estado possam participar em tempo real de alguns dos eventos da AMC.
Confira as comarcas que, a princípio, poderão acompanhar a palestra sobre a Reforma da Previdência através do sistema de teleconferência:
- Florianópolis
- São Miguel do Oeste
- Chapecó
- Lages
- Criciúma
- Joaçaba
- Joinville
- Blumenau
- Rio do Sul
- Balneário Camboriú
- Brusque
- Itajaí
- Tubarão
- Fraiburgo
- Canoinhas
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC