A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) prestará, na tarde de amanhã (7/8), durante a Conferência Estadual sobre a Reforma do Código de Processo Civil (CPC), uma homenagem aos Desembargadores José Trindade dos Santos e José Gaspar Rubik pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário catarinense. Ambos se aposentaram, respectivamente, em maio e junho deste ano, por implemento de idade.
A Conferência iniciou os trabalhos hoje pela manhã, nas dependências da Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis. O evento é fruto da parceria da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), Academia Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB-SC).
Após a saudação feita pelos dirigentes das entidades organizadoras do encontro, os participantes assistiram à conferência de abertura, coordenada pelo diretor da Academia Judicial, Desembargador Pedro Manoel Abreu, com a participação dos seguintes painelistas: Eduardo de Avelar Lamy – “Estabilização da tutela antecipada”; Francisco José de Rodrigues de Oliveira Neto – “Do saneamento e da organização do processo no novo CPC”; e o Professor Haroldo Pabst – “Jurisdição internacional”.
O evento prossegue na tarde de hoje e vai até o final da tarde de amanhã, cujo painel de encerramento será coordenado pelo diretor geral da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina, Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, e contará com palestra do Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi.