O juiz Paulo Eduardo Huergo Farah e o promotor de Justiça Giancarlo Rosa Oliveira, ambos lotados na comarca de Campos Novos, promoveram nesta semana a entrega de três tablets para a Polícia Militar, com o objetivo de proporcionar maior agilidade, qualidade e economia na prestação da atividade policial.
Os equipamentos, em investimento de R$ 5,3 mil, foram adquiridos com verba da conta única do Poder Judiciário, vinculada à Vara Criminal da comarca de Campos Novos. A conta única é alimentada, principalmente, com as verbas das transações penais promovidas na comarca.
Em geral, o Ministério Público, nas infrações de menor potencial ofensivo, acompanhando os ditames da lei, faz uma proposta de pagamento de certo valor para a pessoa não ser processada. Esse valor é depositado em juízo e posteriormente revertido em favor da sociedade.
"O mais importante a se registrar é que o combate à criminalidade só será exitoso quando as instituições se unirem. Polícia, Ministério Público e Poder Judiciário devem caminhar juntos, seja nas pequenas ou nas grandes ações", comentou o juiz Paulo Farah. Os tablets foram entregues ao oficial Rodrigo Stadtlober Pedroso, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Campos Novos.
Com informações: Assessoria de Imprensa – TJ/SC