Evento debate alienação parental e adoção em Balneário Camboriú

Encerrou na sexta-feira, 21 de julho, em Balneário Camboriú, o VI Encontro Catarinense de Direito de Família promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família de Santa Catarina (IBDFAM/SC), com apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC).

Mais de 40 integrantes do Poder Judiciário de Santa Catarina, entre Magistrados e Servidores, participaram do evento, que debateu temas como guarda compartilhada, adoção, alienação parental, fraude na partilha de bens e alterações do Código de Processo Civil no âmbito das ações de família. Entre os Magistrados participantes, estavam as Juízas Sabrina Pitsica, Cibelle Mendes Beltrame, Liana Bardini, Gabriela Benedet, Joana Ribeiro e Simone Faria Locks.

Segundo a Juíza Joana Ribeiro, é de fundamental importância reunir as diferentes esferas que atuam com o Direito de Família para que, no caso do trabalho do Magistrado, as decisões consigam alcançar o bem maior, que é a afetividade e o cuidado em favor da família, das crianças, dos adolescentes e dos idosos.

"O conhecimento dividido e os raciocínios compartilhados são muito benéficos à sociedade e SC está à frente na garantia dos direitos das crianças, dos adolescentes, dos idosos e na construção de famílias funcionais, em benefício de uma sociedade mais humana, mais igualitária e solidária. O balanço do evento foi de muita produtividade intelectual, de troca de experiências e, se eu pudesse traduzir em uma frase tudo o que vivenciamos no evento, eu diria: 'foram resumidos no mínimo 100 livros, em três dias'", garante Joana. 

Entre os palestrantes, o evento reuniu nomes como a Juíza Ângela Gimenez (Cuiabá), o Advogado Rolf Madaleno, a Professora de Direito Previdenciário Melissa Folmann, o Advogado Fredie Didier Jr., a Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus (Bahia), entre outros especialistas.

Em sua sexta edição, o evento é direcionado a todos os profissionais envolvidos com o Direito de Família e Sucessões, notadamente nos procedimentos judiciais e extrajudiciais de partilha de bens e inventários, demandas de alimentos e guarda de filhos, entre outras matérias do ramo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *