Terminou no último sábado, em Fortaleza (CE), a oitava edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, que este ano bateu recorde de inscritos, com cerca de 800 participantes. Santa Catarina, que participou do evento com uma equipe formada pela fusão de associados da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA – 12), alcançou bons resultados no atletismo, corrida rústica, sinuca e futsal.
Foram premiados: Desembargador Jairo Fernandes Gonçalves (atletismo e corrida rústica), Renata Ferrari (corrida rústica), Clarice Rosa da Rocha Garcia (atletismo – esposa do Juiz Ezequiel Rodrigo Garcia), Juiz Gustavo R. Menegazzi (atletismo – provas de 100, 200, 400 e 800, além do futsal), Juiz do Trabalho Marcel Luciano Higuchi Viegas dos Santos (campeão da sinuca) e o time campeão de futsal AMC/AMATRA XII (Gustavo Farias, Edison, Gustavo Menegazzi, Rafael, Ezequiel, Marcel e Fábio).
A delegação contou com a presença de 10 Juízes Estatuais e quatro Juízes Trabalhistas. A AMC esteve representada na equipe pelos seguintes Magistrados: Aline Vasty Ferrandin; Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior; Ezequiel Rodrigo Garcia; Gustavo Marcos de Farias; Jairo Fernandes Gonçalves; Joana Ribeiro; João Baptista Vieira Sell; Marcelo Volpato de Souza; Mauro Ferrandin; e Rafael Maas dos Anjos. Já pela Amatra 12, participaram: Fábio Augusto Dadalt; Gustavo Rafael Menegazzi; Marcel Luciano Higuchi Viegas dos Santos; e Renata Felipe Ferrari. Também participaram cônjuges e dependentes.
De acordo com o diretor do Departamento de Esportes da AMC, Juiz Rafael Maas dos Anjos, os Jogos alcançaram os objetivos. “Penso que o evento alcançou o seu propósito de congraçar, integrar, promover saúde, lazer e permitir a interação entre os Magistrados brasileiros. O esporte é um ótimo ambiente para fomentar o encontro, a aproximação e a reunião não só de pessoas, mas de ideias e de proposições em prol de uma Magistratura cada vez mais forte”, ressaltou.
Para o coordenador de futebol da categoria livre, vinculado ao Departamento de Esportes da AMC, Juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior, “o evento foi grandioso em todos os aspectos, sendo que contribui com a saúde e lazer dos Magistrados, além de ser um ambiente de integração com membros de outros estados brasileiros”. “A equipe de futsal recolocou Santa Catarina no topo, porquanto na 1. edição dos Jogos Nacionais a AMC foi a grande vencedora daquela modalidade. Ganham todos, juízes por desfrutarem de um momento único; AMC pela interação se seus associados com outras Associações; Poder Judiciário por ter em seus quadros juízes esportistas, que usufruem no trabalho de todos os benefícios de uma regular atividade física”, destacou.
O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e coordenador da Comissão Organizadora dos VIII Jogos, Ricardo Alexandre Costa, comemorou o sucesso do evento. “Agradeço a todos e reafirmo o compromisso que o presidente da AMB tem com o esporte, sempre apoiando este tipo de evento. Os principais objetivos dos Jogos foram alcançados. Além do incentivo à prática esportiva para que possamos melhorar, cada vez mais, a saúde, conquistamos o fortalecimento dos laços associativistas e de amizade durante todos esses dias de competição”, enalteceu.
Por sua vez, o secretário de Esportes da AMB e também coordenador da Comissão Organizadora dos VIII Jogos, Marcus Vinícius Quintas, agradeceu o empenho dos envolvidos na organização dos jogos e aos atletas participantes. “Agradeço a todas as delegações que compareceram aos Jogos e nesta festa de congraçamento da AMB. Também, ao presidente Jayme de Oliveira e toda a sua diretoria, que sempre apoiou o esporte e compreende sua importância no seio desta entidade nacional. Agradeço, também, a ACM que nos recebeu tão bem e fez um trabalho fantástico, que abraçou a candidatura e trabalhou para nos proporcionar esta belíssima festa”, elogiou.