O juiz de Direito Emerson Carlos Cittolin dos Santos e o promotor de Justiça Chrystopher Augusto Danielski, ambos da comarca de Abelardo Luz, palestraram, na última sexta-feira (13/4), para cerca de 180 crianças e adolescentes, todos de escolas da região do assentamento José Maria, localizada no interior do município. O encontro teve como objetivo conhecer a realidade da comunidade local e levar informações sobre o trabalho realizado pelo Poder Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
A iniciativa permitiu ao magistrado e ao promotor de Justiça falar para crianças e adolescentes sobre temas como respeito aos familiares e professores, as consequências do consumo de drogas para a sociedade e para o cidadão, como combater a criminalidade, entre outros assuntos de atuação da Justiça e do MPSC.
A proposta é que a visita aconteça em outro assentamento localizado no interior do município em breve. Abelardo Luz possui cerca de 1.500 famílias em 22 assentamentos espalhados pelo interior.