Da esquerda para a direita: Ladir Cassol, diretor da Mais Nova FM; juiz Giuliano Ziembowicz; juiz Solon Depaoli; radialista Augusto Giovani
A Rádio Mais Nova FM, de Pinhalzinho, no Oeste do Estado, lançou oficialmente em sua programação, na última quarta-feira, 24 de agosto, o Minuto da Cidadania, projeto da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Serão duas inserções diárias na programação da emissora, com informes trazendo os direitos e deveres do cidadão em relação a temas diversos, como adoção, código de defesa do consumidor, dano moral, usucapião e código civil. Participaram da cerimônia de lançamento os juízes Giuliano Ziembowicz, da Comarca de Pinhalzinho, e Solon Bittencourt Depaoli, da Comarca de Modelo.
Para Ziembowicz, o Minuto da Cidadania ”é uma iniciativa ímpar do nosso Estado, porque tem como interesse maior a aproximação do Judiciário com a comunidade, transmitindo informações a respeito de seus direitos, evitando, dessa forma, interpretações equivocadas em relação ao direito”. ”O projeto visa principalmente a prestigiar a cidadania”, completou o magistrado.
Já o juiz Solon Depaoli reafirmou a importância do Minuto da Cidadania, dizendo que, através do projeto, são repassados conceitos básicos, permitindo maior informação aos ouvintes do rádio.
O diretor da Mais Nova FM, Ladir Cassol, anunciou que está trabalhando para que o programa de rádio Justiça Cidadã também seja colocado no ar, em breve. O Justiça Cidadã é produzido pelas assessorias de imprensa da AMC e do Tribunal de Justiça (TJSC).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC, com informações do jornal Gazeta do Oeste