O programa de rádio Justiça Cidadã desta semana já está disponível para download, e traz como destaque uma matéria especial sobre a decisão do Conselho Nacional de Justiça de formalizar a proibição de nepotismo no Poder Judiciário em todo o Brasil. Com isso, ocupantes de cargos que configurem situação de nepotismo no Judiciário deverão ser exonerados no prazo de 90 dias – mas só a partir da publicação de uma resolução que o CNJ ainda vai editar, provavelmente no final de outubro.
O programa Justiça Cidadã traz também notícias do Tribunal de Justiça e da AMC, além de decisões judiciais de todo o Estado. O Justiça Cidadã é produzido pelas assessorias de imprensa da AMC e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), e vai ao ar todos os sábados, a partir das 9 horas, na Rádio UDESC (100.1 FM), que abrange a região da Grande Florianópolis. Além disso, é retransmitido em rádios das cidades de Joinville, Lages, Sombrio, Tubarão, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Itapiranga e Campo Erê, bem como na Rádio Justiça, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O objetivo da AMC é que os associados possam gravar o programa – não só escutá-lo na página da entidade na internet, como até pouco tempo atrás ocorria – e, caso achem oportuno, divulgá-lo nas rádios locais de suas respectivas comarcas.
Para ouvir o Justiça Cidadã, clique aqui. Já para fazer o download do programa, clique no endereço abaixo:
http://www.amc.org.br/novo_site/radio.html
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC