Diretoria faz sua primeira visita de cortesia ao TJ/SC
Comitiva da AMC visitou ainda os gabinetes dos Desembargadores Eládio Torret Rocha…
…e Newton Trisotto.
O Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz José Agenor de Aragão, iniciou, ontem, o roteiro de visitas aos dirigentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC). Acompanhado dos Juízes Paulo Marcos de Farias, Marcelo Carlin, Sônia Moroso, Eduardo Mattos Gallo Júnior e dos Desembargadores Solon D’Eça Neves e Carlos Alberto Silveira Lenzi, o Juiz Aragão, iniciou o seu périplo pelo gabinete da presidência do TJ/SC, em encontro que contou também com a presença dos Juízes Odson Cardoso Filho e Romano Enzweiler.
Ao chefe da mais alta Corte da Justiça catarinense, o presidente da AMC reforçou a sua intenção em manter a relação harmoniosa com o Tribunal, uma vez que ambas as instituições possuem interesses convergentes no sentido da valorização da magistratura estadual. Ele aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido de criação de novos cargos de assessores para os juízes de primeiro grau que ainda não os tem. O Presidente do TJ ficou de estudar o pedido e aproveitou a oportunidade para informar que nestes primeiros meses de sua gestão vem desenvolvendo um trabalho que consiste no levantamento das condições orçamentárias do poder e sua adequação às necessidades da instituição. Disse que o momento aponta para acertos de ordem financeira e destacou campanha que deverá ser lançada em breve no sentido de obter aumento no repasse do duodécimo – repassado pelo Executivo – para poder fazer frente às demandas do Judiciário.
O presidente da AMC, por sua vez, afiançou estar disposto a acompanhar o TJ nesta campanha, em prol de melhorias na estrutura do poder no Estado. A comitiva fez, ainda, visitas de cortesia aos gabinetes do primeiro Vice-Presidente, Desembargador Eládio Torret Rocha, e do Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Newton Trisotto, ocasião que contou com a presença do Juiz Dinart Francisco Machado. No encontro com o Desembargador Eládio, a comitiva da AMC aproveitou para indicar o Juiz Volnei Celso Tomazini para compor a Comissão que trata do novo Código de Divisão e Organização Judiciárias (CDOJESC).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC