Em decorrência da reunião mantida com a Unimed, foram obtidos os dados do nosso plano de saúde, cuja análise indica que o comportamento financeiro ficou dentro dos patamares adequados, conforme planilha de Excel anexa.
A primeira – “Comportamento Financeiro Relatório” – com gráfico, compreendendo o período de dezembro de 2005 a fevereiro de 2006.
A segunda – “Quantidade Procedimentos” – corresponde aos meses de janeiro a março de 2006.
Merece destaque o superávit verificado em três meses, no que tange ao comportamento financeiro, alcançando respectivamente os expressivos valores de R$ 28.106,80, 90.698,32, 67.912,44. Como se vê, houve um saldo positivo de 17,41%.
De outro lado, entre os meses de janeiro a março de 2006, a média mensal de consultas foi de 855 (oitocentos e cinqüenta e cinco) e a de patologia clínica, de 2283 (dois mil, duzentos e oitenta e três) procedimentos.
A AMC enaltece a utilização consciente do plano, por seus associados, sem abusos, que contribuiu para a manutenção do equilíbrio financeiro.
É evidente que a compreensão e sensibilidade de todos devem permanecer, pois mantida a utilização nos atuais patamares, será desnecessária a restauração do equilíbrio, bem como redundará em índice menor que o contratado no momento da renovação.
Cordiais saudações,
José Agenor de Aragão
Presidente da AMC